Alan Porto, secretário de Estado de Educação (Seduc), comunicou que as aulas na rede pública estadual de ensino retornam na próxima segunda-feira (6), no entanto, os uniformes dos alunos só começarão a ser entregues no mês de abril. A entrega dos kits escolares, com cadernos, lápis e etc, será iniciada em fevereiro, com previsão de que todos os alunos recebam até o fim de março.
De acordo com a Seduc, 340 mil alunos devem retornar às aulas nas 670 escolas do Estado. O secretário também falou sobre as metas do Estado para os próximos 4 anos.
“É colocar a educação do Estado de Mato Grosso entre as 10 melhores. No último IDEB, com resultados de 2021, nós melhoramos 3 posições, saímos de 22º para 19º. Em 2022 nós tivemos avaliação da Fundação Getúlio Vargas, nós saímos do nosso IPEA, que é nosso indicador estadual, de 4.2 para 5.1, isso demonstra que as políticas educacionais estão no caminho certo com investimentos na infraestrutura, nas tecnologias educacionais, mas muitos investimentos na gestão pedagógica, que é isso que vai fazer diferença na qualidade da educação dos nossos estudantes, então a gente espera [estar] a cada ano melhorando cada vez mais”.
O próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ocorre no mês de outubro, com os resultados sendo divulgados só em 2024. A esperança de Porto é que os resultados melhorem.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.